quinta-feira, 23 de junho de 2016

Plano Low Carb Gourmio

Plano para acelerar o seu metabolismo sem passar fome!

Amiguinhos minha postagem de hoje é sobre a minha experiência com o novo plano alimentar da Gourmio: Low Carb. Quando vi o anúncio deste plano me animei muito pois meu organismo se adapta muito bem às dietas alimentares com baixa quantidade de carboidratos. Então convido vocês a saberem como foram meus 10 dias Low Carb.


Como nos outros planos da Gormio, recebemos em casa os pacotes cuidadosamente embalados com as refeições do dia seguinte e cardápio descritivo do dia. Mas no primeiro pacote veio também um manual, de instruções elaborado pela nutri Bruna Gardim. Muito didático! 
O plano que fiz foi o de 10 dias. Um ótimo período de tempo para reprogramar o metabolismo do seu corpo. Pois as verdadeiras dietas Low carb objetivam diminuir a ação da insulina (hormônio que basicamente regula o metabolismo de glicose no nosso corpo) e para isso a ingestão de carboidratos tem que ser baixíssima. Isso força o corpo a entrar em cetose, que consiste em metabolizar a gordura para suprir a necessidade energética do corpo.
O plano Low Carb da Gourmio é estruturado com duas refeições principais e um lanche  coringa. E no manual recebemos orientações e receitas sobre o que consumir se quisermos fazer outras refeições além do que vem no pacote. Eu fiquei encantada com o carinho na forma das mensagens motivacionais que vieram junto com as refeições!


Como é um plano de dez dias ininterruptos no final de semana recebemos dois pacotes para os dias que não houvessem as entregas.



Aqui em Itajubá ainda contamos com a orientação e apoio num grupo de whatsapp criado pela nutricionista Alice Cazarini. Foi muito legal para quem não tinha experiência com a dieta Low Carb. No grupo algumas pessoas relataram no início alguns sintomas da "abstinência do carboidrato" como dor de cabeça (solucionável com cafeína ou até mesmo comprimido) e também a diminuição da energia para fazer seus exercícios costumeiros. Eu continuei minha rotina de exercícios mas o rendimento foi um pouco menor. A dor de cabeça não senti pois tomei chimarrão, chás com cafeína. 


Acho importante salientar que não senti em nenhum dia fome (usei quando necessário as dicas do manual) e achei todas as refeições muito apetitosas e bem variadas para compensar a falta de carboidrato. E, principalmente, achei o resultado muito bom pois no final dos 10 dias estava com 2,2 kg a menos e sem passar fome e visivelmente perdi gordura. UHUUUUUUU!
Depois dos 10 dias Low Carb, para voltar à minha rotina fiz o que todos os planos low carb orientam, que é reintroduzir aos poucos os bons carboidratos nas refeições diárias. Só dei uma escapada boa no dia do meu niver! ;)
Vou fazer agora a descrição de cada dia (do jeito que fiz na fanpage do blog). Lembrando que o almoço, jantar e lanche coringa a Gourmio fornece no pacote e que as demais refeições fiz em casa com as orientações do manual.
  • Primeiro dia Plano Low Carb Gourmio:

Começou com chimarrão, almoço foi salada ( mix de folhas, tomate, azeitona e rabanete com molho de ervas) com hambúrguer de patinho e queijo e abobrinha grelhada (adorei) e jantar yakissoba de frango ( muito bom).
Os lanches foram mix de castanhas, panqueca salgada low carb com recheio de creme de ricota, frango desfiado, manjericão e cebolinha e panqueca doce low carb recheada com geléia St Dalfourd de frutas vermelhas e delicioso leite de coco quentinho com canela. As panquecas são receita deliciosa da nutri da Gourmio (adorei de paixão). ♡♡♡♡
Dia delicioso estou super disposta e sem nenhuma fome!!
  • Segundo dia Plano Low Carb Gourmio:
De almoço salada mix de folhas beterraba, cenoura e palmito com molho cítrico de maçã e tilápia grelhada com molho ao pesto de rúcula e ratatouille (delicioso) e jantar omelete caprichada de rúcula com tomate seco. O lanche coringa foi um smothie de morango que tomei a noite.
Para meu café da manhã fiz um chimarrão (perfeito para o dia chuvoso) preparei um ovo cozido picadinho com duas claras e tomates pelados picados temperados com azeite e orégano. Antes do meu treinão de corrida tomei um suco detox de maracujá com gengibre, couve e biomassa e uma medida de creatina. No meio da tarde repeti a maravilhosa low carb com geléia St Dalfourd de mirtilo e cramberries com chá. Durante o dia comi 4 castanhas de caju. 
Novamente não senti fome só um pouco de fraqueza após o treino mas não é para menos foram 9 km! :) 
Já recebi o pacote com as refeições do final de semana e o cardápio está nota 1000.
  • Terceiro dia Plano Low Carb Gourmio:
Café da manhã foi chimarrão com ovos mexidos (lanche coringa).
Almoço foi mix de folhas com tomate cereja, ovo de codorna e cenoura ralada com molho de iogurte e pepino acompanhando filé de frango no açafrão e limão com cebolas caramelizadas e repolho refogado. Muito saboroso!
Jantar foi fricassê low carb com salada de folhas e gelatina light (bateu uma vontade de um docinho.
Os lanches foram suco detox de morango, biomassa, couve e gengibre com panqueca low carb recheada de creme de ricota com frango desfiado. Top top top.
Ceia creme de abacate com limão, hortelã e castanha de caju triturada.
Durante o dia muito chá!
  • Quarto dia Plano Low Carb Gourmio:
Comecei o dia com chá detox da kusmi tea e panqueca Low Carb com geléia de cramberries e mirtilos (adorei esta combinação ♡♡♡).
O almoço foi salada mix de folhas com pepino, abobrinha em fios e tomate cereja e molho agridoce de cebola roxa acompanhando sobrecoxa assada na mostarda e brócolis, couve flor e cebola na ghee e cebolinha. 
Lanche coringa foi mix de castanha de caju, castanha do pará e ameixa seca (comi enquanto curtia o filme Kung Fu Panda 3 com os filhotes).
Jantar foi beringela recheada com carne moída e bacon. Eu adorooooo!
Sobremesa creme de abacate com limão, hortelã, adoçante e polvilhei uma canelinha em pó. 
Não senti fome, nem dor de cabeça (bebo líquido o dia inteiro na forma de água e chás diversos). E o efeito colateral bem vindo que senti é a saliva "adocicada" provavelmente pela cetose. Uhuuuuuu o plano alimemtar low carb está surtindo efeito!
Cetose é o nome dado ao processo de liberação de corpos cetônicos que acontece em decorrência da lipólise, ou seja, quando se está queimando gordura como combustível.
  • Quinto dia Plano Low Carb Gourmio:

Café da manhã crepioca com receita de ricota e chá de hortelã. 
Almoço salada mix de folhas, tomate cereja, ovo de codorna e cenoura com molho de iogurte com pepino acompanhando filé mignon em tiras, acelga refogada e tomate assado com ervas.
Lanche pré treino suco detox de kiwi couve, biomassa e gengibre. Lanche pós treino iogurte desnatado com geléia de cramberries e mirtilos.
Jantar salada com salgado maromba com queijo minas padrão. 
Sobremesa creme de abacate com limão, hortelã e castanha picadas.
Firme na dieta, sem fome mas senti um pouco fraca depois dos 7 km de corrida.
  • Sexto dia Plano Low Carb Gourmio:

O dia começou com panqueca low carb recheada com creme de ricota e fungi com cebolinha e chá de hibisco.
Almoço foi salada com mix de folhas, rabanete, tomate e pepino com molho cítrico acompanhado de pernil com cebola, tomate cereja refogado e chuchu refogado (o melhor chuchu refogado que já comi).
Lanche da tarde foi iogurte batido com morango.
Jantar foi frango xadrez com refogadinho de repolho no shoyo e matcha de cramberry.
Lanche coringa foi mix de castanhas.
5 dias já se foram e o pacote é muito bom pois já emagreci e sem passar fome.
  • Sétimo dia Plano Low Carb Gourmio:

O dia começou com panqueca low carb recheada com geléia de cramberries e mirtilos e chá de frutas vermelhas. 
Almoço foi salada com mix de folhas, beterraba, cenoura, tomate e molho cítrico acompanhando carne de panela com mini cebola, brócolis, couve flor e espinafre refogado. 
Lanche pré treino foi suco detox de maracujá, couve, gengibre e biomassa da Minas Frutas que é maravilhoso (Pomar distribuidora). Estou preparando uma matéria sobre várias polpas deliciosas!
Lanche pós treino foi o lanche coringa de iogurte com morango. 
Jantar foi salada com muffins salgados low carb. 
E último lanche do dia foi pão low carb (receita maravilhosa da Gourmio!)com geléia de cramberries e mirtilos e leite de amêndoas quente com canela. Fiz o leite em casa e usei o bagaço para fazer o pão.
  • Oitavo dia Plano Low Carb Gourmio:

Amiguinhos tem dias que eventos infelizes acontecem e nos desanimam! Foi meu caso hoje, mas cabe a gente ver o mundo com filtros coloridos para levantar o ânimo. E saber que as minhas refeições estavam prontinhas e preparadas com carinho foi muito bom neste processo! :) 
Então a vida segue em frente e vamos à descrição do dia de hoje.
Café da manhã foi o pão de amêndoas mara ( receita gourmio) com chá Earl Grey que adoro e geléia de cerejas St Dalfourd. 
Almoço foi salada de mix de folhas com repolho roxo, palmito, pepino e tomate.
Jantar foi abobrinha al dente recheada com frango desfiado e queijo.
Terminei o dia com o lanche coringa top de castanha de caju, nozes e cramberry acompanhado de leite de amêndoas quente com baunilha e canela. 
O dia terminou bem e amanhã tem mais relato do plano Low Carb Gourmio. Beijis a todos e boa noite!
  • Nono dia Plano Low Carb Gourmio:

Dia super frio começou com chimarrão e muffin com recheio de atum (lanche coringa ). 
Almoço foi salada com mix de folhas, beterraba, abobrinha em fios, cebola roxa com molho de ervas acompanhando picadinho de patinho acebolado com mexido de ovo e escarola.
Lanche foi panqueca low carb recheada com geléia de cerejas e chá. 
Jantar caldo protéico muito saboroso e quentinho. Adorei!
  • Décimo dia Plano Low Carb Gourmio:

Chegou o último dia e fiquei muito satisfeita com o resultado: foram 2,2 kg embora em 9 dias e sem passar fome!
Muito legal este plano alimentar e agora a Gourmio disponibiliza planos Low Carb de 5 ou 10 dias o mês inteiro!
E vamos ao relato deste último dia:
Café da Manhã foi panqueca low carb recheada com creme de ricota e frango desfiado com manjericão e cebolinha acompanhando chimarrão para aquecer.
Almoço foi salada com mix de folhas tomate cereja, rabanete e molho hortelã acompanhando picadinho de frango ao molho curry, couve refogada e abobrinha palito.
Lanche coringa castanha do pará, castanha de caju e nozes.
Jantar fricassê low carb.
Recomendadíssimo este plano!

Bem esta foi a descrição completa dos 10 dias Low Carb Gourmio. Achei muito bom mesmo e super recomendo. O resultado é muito eficiente e de qualidade pois vai mexer com seu metabolismo. 
A Gourmio oferece também outros planos super legais como o plano Detox e o plano spa em casa, que podem se adequar mais a seu caso e preferências. Vou deixar os links abaixo para quem quiser conhecer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário