sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fundue

Que tal mergulhar nesta delícia?

Fondue é um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina, também conhecida como espiriteira ou rechaud, do qual as pessoas se servem diretamente mergulhando o acompanhamento nesta delícia. 


Além da fondue de queijo, existem algumas outras variações, como a fondue de chocolate e carne.






Hoje vou falar dos deliciosos fundues servidos no 170 Bistrô.

Fundue de Queijo: feito caprichosamente  com os seguintes queijos Gruyere, Emmental e Maasdam além de vinho branco e noz moscada. É servido com cubos de pão francês e mini batatas pirulito. Uma perdição para quem adora queijo!


Uma super dica para deliciar bem acompanhado! O visual é lindo e o ritual do fundue é para ser curtido lentamente sendo então uma ótima oportunidade para colocar a conversa em dia! Definitivamente é um prato que combina muito com um bom vinho e dias frios!





Fundue de chocolate: perfeito para ser servido após o de queijo ou então como uma deliciosa opção de sobremesa após um jantar com os maravilhosos pratos servidos no Bistrô 170.





E se você aprecia a companhia dos pequenos, com certeza eles vão amar o de chocolate! Mas desligue o fogo para não ter nenhuma perigo! rsssssss


Espero que tenham gostado desta dica! E quem curtir foto como eu e for degustar estas delícias pode postar sua foto no instagram com a tag #deliciasitajuba.

Onde experimentar:
Avenida Doutor Henriqueto Cardinali, 393 
Telefone: (35) 9242-7660

Nenhum comentário:

Postar um comentário