sábado, 5 de julho de 2014

Criação do Delícias de Itajubá

Um breve relato da criação do Delícias de Itajubá


Unindo duas paixões, a gastronomia e a fotografia, e acreditando na filosofia de compartilhar coisas boas idealizei o Delícias de Itajubá!
Sou cirurgiã dentista, especializada no tratamento da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono,  popularmente conhecida pelo ronco e apneia na hora de dormir! Minha realização profissional é constatar que, nestes últimos 17 anos, ajudei na melhoria da qualidade de sono e vida de muitas pessoas na nossa região.
Além da minha profissão, sou uma mãe coruja de um casalzinho que compartilha comigo, dentre outras paixões, o gosto pela fotografia e gastronomia!  Juntos nos divertimos muito, inclusive eles me ajudam na produção de material e na caça aos tesouros deliciosos que posto!
Meus queridos pais, marido e amigos próximos sempre valorizaram minhas dicas sobre os deliciosos tesouros que descubro por onde vou. E foram os primeiros importantes apoiadores deste meu projeto. Aqui deixo meu carinho e gratidão!
Descrevi uma pequena amostra da Joyce Varella, para vocês me conhecerem um pouco e saber que também tenho uma intensa vida profissional e familiar paralela ao Delícias de Itajubá!
O material fotográfico eu já tinha e como era familiarizada com a plataforma Facebook foi assim que resolvi começar! Postei minhas fotos e uma descrição de forma a retratarem como percebia a delícia postada. O resultado foi um formato de guia gastronômico visual.
Para minha alegria, a página teve rapidamente uma grande aceitação o que me motivou ainda mais a continuar este projeto pessoal e ir a campo garimpar mais tesouros e produzir mais material para os posts. Então desde de a sua criação, busco fazer mais de um post semanal na página. Até o momento tenho conseguido cumprir esta meta para minha felicidade!
Por sorte moro em Itajubá, que tem muitas delícias conhecidas e outras tantas a serem descobertas! Desta forma tenho ainda muito material a ser produzido e compartilhado!
Logo em seguida surgiu um convite para ser colunista do Guia da Mantiqueira na coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá, assim se consolidou uma gratificante parceria e hoje meu projeto extrapola o mundo virtual! Agora mensalmente posso compartilhar também os tesouros foto gastronômicos também no mundo real. :)
Depois deste breve relato da trajetória do Delícias de Itajubá e pensando em facilitar ainda mais o compartilhamento dessas dicas resolvi me aventurar no mundo dos blogs. Acredito que o compartilhamento de informações neste veículo é ainda melhor assim como a facilidade em localizar as informações. Para isso, por exemplo, criei o botão "Localizador de Delícias". 
Espero que vocês gostem e continuem seguindo, curtindo e comentando por aqui também!
Beijos sorridentes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário