sábado, 23 de agosto de 2014

Pasta de Alho

O mundo das pastas não será o mesmo depois desta!

Hoje meu post é da pasta que considero "hors concours". Considero a pasta de alho uma das melhores, obviamente para quem adora um tempero! Aqui em casa todo adora sem exceção!



Fiz um teste para ver quem saberia responder do que essa pasta de alho é feita. E até hoje ninguém acertou! Todos se surpreendem quando revelo o segredo desta maravilhosa pasta de alho feita pela Mona Mouallem: alho, limão, coalhada e um bom óleo.
Agora vem a parte legal, esta maravilhosa pasta é muito versátil. Vou dar algumas sugestões de consumo dela.
  • Aperitivo: ela fica uma delícia com torradas e cia. E no quesito torrada todos que acompanham o blog já conhecem a minha opinião sobre qual é a melhor torrada. Quem não conhece e quer descobrir clica agora no link e aprenda a fazer uma das melhores torradinhas do mundo!

Quando estava fazendo esta foto visualizei uma carinha muito feliz me olhando! Quem conseguiu ver? Para ajudar mais uma da carinha feliz só que de perfil! :)

  • Salada: Essa pasta junto com uma boa saladinha fresca fica nota 1000!
  • Sanduíche: Qualquer sanduba com esta pasta fica divino. Até o mais simples, como este aqui feito com pão integral, cenoura ralada e broto de alfafa.
  • Como molho sobre carnes: Carnes assadas, fritas ou grelhadas ficam muito mais saborosas com esta pasta. Nas fotos fiz um mimo de comidas árabes da Mona Mouallem para mim colocando kibe, tabule e pasta de alho. Só alegria com tanta gostosura! 


Meu filho adorou também, comer a pasta junto com batata frita e acho que esta pasta também deve ficar muito boa com tudo quanto é legumes nas versões: crua, assada ou cozida. 
Acho que deve ficar supimpa naquele pãozinho que colocamos para assar junto com as carnes quando fazemos churrasco. Definitivamente, vou experimentar!
Que experimentar esta pasta e quiser compartilhar a foto com a sua sugestão de consumo é só postá-la no instagram com a tag #deliciasitajuba. Ficarei muito feliz pois as dicas terão multiplicado!


Onde experimentar

Telefone: (35) 3622 4885 ou 8827 2942

Nenhum comentário:

Postar um comentário