quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Torta Trufada de Limão

Um sabor que surpreende!

Minha postagem  de hoje tem vários significados especiais para mim!
Primeiro ela vem comemorar as 3000 curtidas da fanpage do blog Delícias de Itajubá no Facebook, nestes 3 meses e meio de existência.


O blog é o amálgama de duas paixões: fotografia e gastronomia. Cirurgiã dentista que sou, não poderia deixar de fazer esta comparação! rssss
Fiquei muito gratificada em ter recebido uma aceitação tão positiva! E isso me fornece inspiração para continuar com muito carinho este projeto. 

Quero muito agradecer a cada amiguinho virtual por sua curtida e também ao Guia da Mantiqueira por possibilitar que meu projeto se estendesse também no mundo real, mensalmente na coluna Sabor da Terra.
O outro significado especial  deste post é o fato dele representar um exemplo positivo de mundo em evolução ascendente. Há 14 anos quando casei, na hora de escolher o bolo que seria servido na minha festa não tive dúvida em escolher a torta mousse de limão da doceria Doce Gula. E foi uma decisão muito acertada!
Os anos se passaram, a torta mousse de limão ainda existe mas assim como a doceria evoluiu. Hoje a Doce Gula se chama Torta na Mesa, a criadora Vivanil Brum tem hoje a filha nutricionista Ana Helena como braço direito e a torta mousse de limão ganhou uma nova variante que estrela hoje aqui no blog.


A Torta Trufada de Limão é um exemplo de união de várias coisas boas. Primeiro o visual é lindo depois vem todas estas delícias: bolo de chocolate, trufa de chocolate, mousse de limão, mais bolo de chocolate, chantilly, novamente mousse de limão e para completar raspinhas de chocolate e limão. Uma maravilha!


Agora vou compartilhar minha dúvida cruel toda vez que me delicio com esta torta. Comer uma garfada unindo todas estas delícias ou comer aos poucos saboreando individualmente cada uma destas delícias. Sabe o que faço? Intercalo os dois jeitos e suas variantes por exemplo: bolo com trufa, trufa com mousse e assim por diante! rssssss


Onde experimentar

Torta na Mesa Doceria e Café (antiga Doce Gula)
Rua Cel. Francisco Bráz, 71 Centro Itajubá
Telefone: (35) 3621 2128



Nenhum comentário:

Postar um comentário