segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bolo de Maçã

Receita deliciosamente fácil!

Esta receita aprendi graças à navegação pelo Facebook. Neste dia minha amiga Eliani, cozinheira de mão cheia, havia postado a foto de um bolo recém assado. Não resisti! Pedi a receita e fiz no mesmo dia e foi aprovada com louvor!



Depois que fiz o post Bolos Caseiros recebi muitos pedidos de receitas, então conforme prometido, agora compartilho com todos os amiguinhos do blog Delícias de Itajubá esta receita feita e aprovada por mim. Além da receita ser muito fácil e saborosa, no dia aprendi uma super dica que também vou compartilhar.

Bolo de Maçã

Ingredientes:

2 xic de farinha de trigo
2 xic de açúcar
1 colher sopa fermento pó
1 colher de canela em pó
1 pitada de sal
3 ovos
3 maçãs grandes
1 xic de óleo vegetal (poder ser também azeite)

Preparo:

Numa tigela peneire  todos os ingredientes secos e reserve.
Descasque as maçãs e reserve as cascas, depois pique as maçãs em cubinhos.
No liquidificador bata os ovos, o óleo e as cascas das maçãs por 3 minutos. Junte este creme com os demais ingredientes secos, mexendo delicadamente de baixo pra cima para aerar a massa. Após homogêneo junte as maçãs picadas ao creme.
Forre a forma com papel toalha, no fundo e beiradas. Isso mesmo papel toalha! Confesso que quando li a receita não levei muita fé na dica. Então plageando São Thomé fiz a experiência do ver para crer. E não é que funciona mesmo! Depois de assado fica muito fácil para desenformar!
Coloque a massa e asse em forno 180°, por 40 a 50 minutos. Para desenformar coloque um prato em cima do bolo e vire a forma vire o bolo. Tire delicadamente o papel toalha depois coloque o prato  em que o bolo será servido por cima e vire novamente.
Para decoração polvilhe açúcar e canela ou se preferir rege com mel.
Eu servi quente mesmo e com chantilly. Ficou maravilhoso!


Espero que vocês gostem e quem fizer a receita e quiser compartilhar o resultado pode publicar a foto com a tag #deliciasitajuba no instagram ou então me mandar por mensagem na fanpage do blog Delícias de Itajubá no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário