sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Miami Nights by Michael Bennett

Maravilhoso evento de gastronomia internacional organizado pelo 170 Bistrô!

O evento começou com a idéia genial do Chef Ricardo Passarelli em trazer um chef internacional para fazer um evento gastronômico na nossa cidade. E desde que soube no começo do ano, torci muito para que o evento acontecesse. Assim recebi, com muita alegria, o convite diretamente do Chef Ricardo Passarelli para o Miami Nights by Michael Bennett.
A minha postagem de hoje será minha agradável experiência no evento e com uma expectativa muito grande para o próximo evento gastronômico do 170 Bistrô.


 Maravilhosas Entradas

Camarões de granada, salpicados com treze especiarias, espetados em palitos de cana-de-açúcar (achei sensacional!), servidos com Kimchee do Caribe e cobertos com molho apricot e gengibre.
Sugarcane skewered shrimp with Caribbean sweet spice and an Apricot-ginger sauce.
Uma entrada levemente picante e muito saborosa. Os camarões estavam tenros e saborosos e contrastavam com a textura da conserva doce picante de folhas e legumes.


Ceviche de Havana, tiras de dourado do mar, pimentões, manga, maracujá, cebola roxa e suco cítrico de limão e laranja ágria, servido com salada de folhas in vase e chips de banana da terra.
Mahi Mahi Ceviche - with a Brazilian baby greens "bouquet" placed inside a cucumber vase.



Encantei com esta entrada primeiro pelo visual e depois pelo sabor. Eu gosto do sabor do coentro e ele estava presente em harmonia com um toque ligeiramente amargo do molho e das folhas da salada. Além disso a textura tenra do ceviche com o crocante da salada ajudaram a tornar esta entrada ainda mais encantadora.


Deliciosos Pratos Principais

Mahi Mahi agridoce do Caribe, com molho de manga e curry vermelho, servido com arroz negro de veneza e salada de abacate com camarões.
Caribbean Spiced Mahi Mahi with a red curry-Guava glaze, Black Italian rice studded jasmine scented rice, and a Brazilian Avocado and baby shrimp - Mediterranean scampi (salad)


Este prato é garantia de muitas deliciosas experiências gustativas. Então vou descrever como percebi ele. Primeiramente, esta salada gelada a base de camarões e abacate é maravilhosa. Perfeita na textura, cremosidade e sabor!
O arroz habilmente concebido unindo dois grãos saborosos que é o jasmine e o negro, cujas texturas se complementam, resultou numa combinação divina.
O peixe estava maravilhoso, principalmente para quem adora um tempero agridoce. Suave e muito tenro. E para fechar com chave de ouro o toque maravilhoso do cury e da manga que eu simplesmente adoro!
Além de toda esta explosão de sabores, havia também a sutil diferença térmica entre a salada gelada com o arroz e peixe quentes e este fato proporcionou deliciosas combinações.
Resumindo, para degustar este prato, experimentei as diversas combinações dos elementos que o compunham e amei todas!


Red Angus N.Y. marinado em café expresso, grelhado e servido com cubos de batata aromatizados, aspargos frescos e molho Robert.
Brazilian coffee marinade, Brazilian wood-fire grilled certified Angus NY Strip steak with sauce Robert with Angry Potatoes and Aspargus.



Simplesmente adoro a combinação de uma boa carne grelhada com batatas e legumes. O tempero da carne estava sensacional e as batatas e aspargos perfeitos em sua textura e sabor. O molho tornou o prato especial pois agregou aroma e sabor harmonizando com todos os elementos do prato.

Sobremesas Inesquecíveis

Tartelete de maracujá com ganache de chocolate amargo e mousse de cardamomo. Riscado com molho cítrico caramelizado.
Brazilian Passionfruit and Key West (USA) Lime Tart with a Brazilian Chocoalte ganache bottom.


Por muito tempo vou lembrar desta sobremesa.  Eu adoro cardamomo e acrescentar esta especiaria à sobremesa no formato de um mousse elevou o sabor da tartelete de maracujá ao nível das top sobremesas ever que já experimentei! 
A tartelete estrela da sobremesa foi muito bem elaborada: com uma base crocante de chocolate associada ao ganache de chocolate meio amargo juntamente com uma mousse muito bem executada de maracujá e como se não bastasse toda esta delícia, havia ainda um molho maravilhoso de sabor bem cítrico. 
A tartelete sozinha já era excepcional mas aliada à leveza, aroma e sabor da mousse do cardamomo simplesmente tornou esta sobremesa apaixonante!


Tiramissu San Maarten. Dessert of St. Maarten (Dutch-Caribbean) Tiramissu 


Este tiramissu também é um capítulo à parte pois também foi divinamente executado. Muito suave e saboroso.


Um dos melhores tiramissus que já experimentei na minha vida!


Fiquei encantada com a maestria do Chef Michael Bennett elaborando pratos criativos, saborosos em harmonia de ingredientes e texturas. Além da linda apresentação. Gostaria muito que voltasse novamente ou então vou ter que visitá-lo em Miami! :)
Juntamente com o evento, havia o lançamento de dois livros culinários do chef que prontamente adquiri e com muita alegria autografados pela pessoa espetacular Michael Bennett. 
A proposta dos livros é uma culinária saborosa e saudável. Um deles tem o enfoque gluten free que é hoje uma abordagem nova dentro da nutrição.
Não poderia deixar de também agradecer o Ricardo Passarelli pelo convite e parabenizá-lo ,juntamente com sua querida esposa Alessandra e competentes funcionários Fernando e Fábio, pelo sucesso do evento!



Onde foi realizado o evento:

Avenida  Doutor Henriqueto Cardinal, 393 Centro Itajubá
Telefone: (35) 9242 7660





Nenhum comentário:

Postar um comentário