domingo, 8 de fevereiro de 2015

Paletas Itajubenses

Deliciosos picolés inspirados nas famosas "paletas mexicanas"!

Desde de o ano passado testemunho a explosão destes picolés tamanho família recheados por onde viajei. Intrigada fui pedir ajuda para o "tio google" para descobrir mais sobre esta nova delícia. 
Descobri que a paleta vendida aqui no Brasil tem igual à original mexicana somente o formato e o fato de utilizar uma base de frutas. Mas criativo como sempre, os brasileiros inovaram ao rechear esta delícia com uma paixão nacional que é o leite condensado. E como a criatividade não tem limite outras opções de sabores e recheios foram criadas. Na minha postagem de hoje sobre essas paletas a  minha homenagem ao México é o artesanato Maia. 


Recentemente criei uma seção no blog chamada Delícias Fora de Itajubá e naturalmente pensei em postar algo sobre as "paletas mexicanas" mas para ao invés disso vou postar as "paletas itajubenses". Uma versão deliciosa que o Café Tanton lançou inspiradas na paletas mexicanas. A diferença, no entanto, é o formato e o tamanho pois as originais tem 120g e do Café Tanton tem em média 150g. Lembrando que são feitos artesanalmente então este valor pode variar um pouco. 


Vou mostrar agora os sabores de paletas Itajubenses que experimentei e no final vou revelar qual foi o meu preferido.
  • Paleta Itajubense de morango recheada com leite condensado.

  • Paleta Itajubense de chocolate com leite condensado  
  • Paleta  Itajubense de manga com leite condensado.

  •  Paleta Itajubense de maracujá e leite condensado.

  •  Paleta Itajubense de melancia e leite condensado.

Devido ao leite condensado ser bem doce acredito que por isso ele não congele tanto por isso o recheio não endurece. Além disso a arte em fazer a paleta é não deixar o sabor da casquinha gelada muito doce pois a mistura dele com o recheio fica mais harmônica.
Eu prefiro frutas então logicamente gostei mais das opções que vão frutas e destas também acho perfeita a combinação da acidez com o leite condensado então por isso gostei muito da opção de morango e a maracujá. No entanto as opções de manga e melancia surpreendem pela suavidade. E a opção de chocolate ficou também muito boa. Como se fosse um bombom gelado. Adorei!



Onde experimentar



Rua Dr Américo de Oliveira, 344 Centro Itajubá
Telefone: (35) 3622 8943

Nenhum comentário:

Postar um comentário