segunda-feira, 11 de maio de 2015

Torta Martha Rocha

Itajubá também tem este delicioso ícone da confeitaria brasileira!

Hoje falo da deliciosa Torta Martha Rocha, que foi criada em homenagem à Miss Brasil de 1954. A linda baiana Martha Rocha perdeu o título de Miss Universo por ter duas polegadas a mais de quadris e ficou como Vice-Miss Universo. E após este resultado, a torta foi feita em sua homenagem. E é com certeza, uma torta premiada no sabor, tanto é que virou um ícone feito no Brasil inteiro (com pequenas variações regionais). Aqui em Itajubá quem faz esta torta com maestria é a Joana D'arc da Mais Doçura.


Estou acompanhando o trabalho da Joana D'arc faz um tempo e estava aguardando uma ocasião especial para conhecer suas delícias. E para celebrar o dia das mães com requinte nada mais perfeito do que esta torta.


O delicioso acabamento da torta é um resumo dos recheios que iremos encontrar em cada fatia.


Intercalando as massas branca e de chocolate, encontramos camadas destas delícias: creme de ovos moles abaunilhado, suspiro, nozes, chantilly e creme de damasco.


O interessante é que a Joana D'arc conseguiu colocar os ingredientes numa perfeita harmonia que deixa a torta muito saborosa e leve.


E com esta riqueza de recheios cada garfada é, com certeza, uma experiência de novos de sabores.


Quando fui buscar minha torta fui recebida com muito carinho e presenteada com deliciosos docinhos: bombonzinhos recheados de musse de maracujá e também beijinhos. 


Fiquei encantada com a beleza dos docinhos e achei que ficariam perfeitos compondo um doce jardinzinho no bonzai, que ganhei, de surpresa antecipada, do dia das mães de meus filhotes.


Termino a postagem com esta foto onde faço minha homenagem a todas as mamães, que tem em seus filhos, as mais doces flores do seu jardim e estão sempre ao seu lado para amá-los e protegê-los. Feliz todos os dias das mães!




Onde experimentar

Rua Vereador José Aldano Santana, 273 - Medicina
Telefone: (35) 9114-3615

Nenhum comentário:

Postar um comentário