quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sabor da Terra & Delícias de Itajubá Jul/2014

Caldo de Ervilha 


Estamos no meio do inverno, uma estação que pede uma comidinha quente, então selecionei o Caldo de Ervilha da Caldaria Itajubá para ser a receita deste mês na seção Sabor da Terra.
Costumamos comer muito feijão aqui no Brasil mas acho ervilha também muito saborosa e o caldo fica com um lindo tom verde. É de fácil digestão e além disso muito benéfica para a saúde oferecendo carboidratos para energia, proteínas de origem vegetal, vitaminas (A, C, B e K), minerais (Ferro, Fósforo, Magnésio) e fibras (solúveis e insolúveis). Portanto uma opção não muito calórica e saudável para se aquecer no inverno.


Receita 

Caldo de Ervilha

Ingredientes:
1 ½ litro de água
500 g de ervilha desidratada (saquinho)
2 dentes de alho
1 cebola picadinha
2 sachês de sazon sabor legumes
azeite
sal a gosto
cheiro verde, queijo ralado e pimenta para servir

Preparo:
Coloque a água na panela de pressão e quando ferver acrescente a ervilha. Tampe e deixe cozinhar na pressão por mais ou menos 15 minutos. 
Refogue com azeite numa outra panela o alho e a cebola picadinha. Acrescente a ervilha cozida batida no liquidificador com os sachês de sazon e a água do cozimento. Prove e acerte o sal se necessário. E deixe ferver para engrossar.
Para servir pode adicionar cheiro verde, queijo ralado e pimenta.



Onde experimentar

Avenida Dr. Antônio Braga Filho, 845 Varginha 
Telefone: 3622 6170

A 16ª edição do Guia da Mantiqueira celebra os 80 anos da Fábrica da Imbel Itajubá, uma das empresas mais antigas da cidade.  
A coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá está na página 34 e pode ser acessada clicando no link da Edição de Julho do Guia da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário