quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Espagueti de Abobrinha

Delícia sem culpa!


Eu sempre curti fazer criações na cozinha, inclusive tenho a fama, na minha família, de pegar receitas e sempre personalizar! 
Este espagueti é maravilhoso e merece ser compartilhado pela simplicidade e pela delícia que é!


Vocês já devem ter reparado como me importo com o visual dos pratos. O corte dos legumes em pequenos "novelos" me encantou pela beleza e também textura que confere ao alimento. Vi pela primeira vez no Mercado Izu de Ubatuba e fiquei encantada.
Desde de então meus pais sempre traziam "contrabando" de cenouras e beterrabas para mim. 
Então procurei pelo maravilhoso cortador na net e meus problemas acabaram! Comprei, numa loja no bairro da Liberdade em São Paulo, o cortador em espiral "profissa" de legumes que é o cortador que permite fazer estes "novelos" de legumes (este é Japonês). Agora escrevendo este post vi que tem outros modelos mais compactos de cortador em espiral. Acredito que o cortador  do tipo mandolim também poderá ser usado para dar este resultado contanto com venha com uma lâmina pequena que parece um pente fino.


Eu fiquei um bom tempo cortando cenoura, beterraba e cia para saladas e sanduíches. Como a cenoura que mostrei no post Pasta de Alho.
Então fazendo experiências com as diferentes lâminas e legumes vi que ficou muito bom mesmo a abobrinha italiana cortada com a lâmina mais fina. Assim surgiu a idéia do espagueti! Viva a boa inspiração do dia!
Vamos então à receita:
1- Corte a abobrinha, aconselho usar a do tipo italiana tamanho médio e bem firminha.


2- Coloque ela para dar uma rápida refogada numa frigideira com azeite e temperos a gosto. Muito rápida mesmo. Literalmente dê um susto na abobrinha! rsssss


3- Coloque num prato e cubra com molho de tomates caseiro caprichado



4- Coloque muito queijo (eu fiz um mix de parmesão e mussarela) ralados bem fininhos!  Regue com um bom azeite e se delicie com este "macarrão" saboroso e al dente! Perfect!


Bom apetite! E lembrando que quem fizer a receita e quiser compartilhar a foto é só postá-la no instagram com a tag #deliciasitajuba. Pode também compartilhar a sua experiência. Ficarei muito feliz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário