terça-feira, 16 de setembro de 2014

Delícias de Itajubá na Feira Gastronômica do FICA

Evento que aliou cultura, educação e gastronomia!

Vou relatar como foi a experiência do blog Delícias de Itajubá no evento!
Ao chegar na feira fiquei encantada ao encontrar, nas barracas temáticas, as redações com as receitas que foram selecionadas no concurso Narrativas Culinárias. 


O concurso Narrativas Culinárias contou com variadas receitas, que foram do leite de soja ao bolo de fubá. Ao todo vinte e dois alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas da região escreveram redações para contar a história de uma receita familiar. E os textos que foram selecionados, tiveram suas receitas produzidas e comercializadas na Feira Gastronômica do evento FICA, que foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro no Campus da Unifei.
Infelizmente, não consegui visitar todas pois eram muitas delícias para um ser humano só! rsss
O tour do blog Delícias de Itajubá começou com as deliciosas panquecas do Todo Sabor.


Depois experimentamos o maravilhoso nhoque do Studere de Massa e Personal Chef do chef Rogério Pezzuto.

  
E para acompanhar esta delícia, um delicioso suco natural e geladinho de laranja, banana e açafrão feito pela Comidaria Noz de Terra.


Enquanto nós degustávamos estas delícias, podíamos acompanhar a apresentação das canções do álbum Amanheceu do cantor Flávio Spressola
Os organizadores do evento merecem os parabéns, primeiro pela iniciativa e depois pelo layout da feira que permitiu, num mesmo espaço, conciliar a feira gastronômica e também as apresentações culturais.
Depois foi a hora da apresentação Café no Arco.


Esta divertida apresentação, meus filhos acompanharam deliciosamente acomodados na grama junto com seus amiguinhos, inclusive o Remy.


Depois foi a hora de experimentar a culinária vegana com o kibe de soja recheado de homus e a coxinha de mandioca recheada de carne de jaca. Ambas opções deliciosas!


Na hora da sobremesa não houve dúvida, nossa escolha foi as delícias de Brigadeiros DaLou.


Quando pegávamos os brigadeiros, recebemos a orientação da querida Maria de Lourdes que era para guardar as forminhas para que ela as reutilizasse na confecção de um artesanato.


O Remy levou todas elas e juntos acompanhamos a arte reciclada de forminhas de papel da Maria de Lourdes.


Durante a apresentação do Café no Arco os espectadores ainda ganharam de mimo um delicioso doce caseiro de abóbora com coco.


O dia estava lindo e quente e nada melhor do que uma água de coco geladinha da banca vegana das nossas amigas do Das Cumadis.


E foi Das Cumadis que trouxemos estes dois bolos veganos deliciosamente macios para o lanche da tarde. Um de mandioca com coco e nozes e outro de banana com amêndoas e passas.


Ambos carinhosamente embalados em folha de bananeira. Um verdadeiro guardanapo sustentável!


Termino o post com uma gostosa espectativa para o FICA 2015. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário