quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Quiche Flor de Mandacaru e Torta Paixão da Primavera

A deliciosa criação do Asa Restaurante e Cafeteria! 

Hoje apresento as deliciosas criações da querida Sandra, feitas com muito carinho para o Festival da Primavera dos Cafés de Itajubá: Quiche Flor de Mandacaru e Torta Paixão da Primavera.


Um dos aspectos que acho mais legais ao escrever o blog é a possibilidade de conhecer novas pessoas e novas delícias. E foi exatamente após lançar o convite público, no meu post sobre o Festival de Primavera dos Cafés de Itajubá, para quem quisesse participar do festival que recebi uma simpática mensagem da Sandra. Depois ela me enviou a descrição das suas deliciosas criações e então marcamos a sessão para fotografar. Foi um prazer conhecer seu trabalho e também as delícias que elaborou.


Vou começar descrevendo a Quiche Flor de Mandacaru. Uma quiche muito suave e saborosa perfeita para os amantes de carne seca e queijo. E servi-la com pimenta biquinho só veio agregar sabor e brasilidade à receita.
Acho esta quiche perfeita para ser degustada com uma saladinha, ainda mais agora na primavera.


E o cuidado da Sandra não se restringiu só à receita mas também ao nome pois a Flor de Mandacaru é
do nordeste brasileiro assim como a carne seca. Esta linda flor só aparece no meio da primavera desabrochando no período noturno mas já ao amanhecer começa a murchar. De certa uma remissão poética à degustação da quiche que é fulgaz mas vale cada garfada.


Torta Paixão da Primavera remete ao ingrediente principal que é o maracujá também conhecido como fruta da paixão.  E é sensacional na sua leveza e sabor!


Uma massa fofinha, que ela me garantiu que não vai nenhuma gota de gordura. Boa opção por ser mais light! Com cobertura e recheio de um delicioso creme a base de maracujá.


Termino este post convidando vocês a acompanharem as outras delícias do Festival de Primavera dos Cafés de Itajubá  que serão postadas aqui no blog. 


Onde experimentar:

Asa Restaurante e Cafeteria
Rua Miguel Braga  Centro Itajubá
Telefone: (35) 3623 4716

Nenhum comentário:

Postar um comentário