segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lasanha de Berinjela

Comida light e saudável pode ser deliciosa!

Segunda feira e começo de mês, existe melhor dia para começar uma reeducação alimentar? A dica de hoje é exatamente para ajudar todo mundo no famoso "projeto verão". E para isso o blog Delícias de Itajubá irá selecionar também dicas e receitas legais para ajudar todo mundo com seu projeto individual de verão e saúde.
Então nada mais perfeito do que a lasanha de berinjela feita pela Paula's Quitutes para estrear estas dicas saudáveis.


Quem pensava que fazer um projeto verão implicaria em não saborear delícias estava redondamente enganado!
Para começo de conversa, a lasanha vem numa super prática forma de alumínio que é só colocar no forno.


E a medida que assa começa a se deliciar com o maravilhoso cheiro de uma boa comida italiana. E neste quesito a Paula consegue com maestria unir ingredientes e temperos numa harmonia deliciosa. Fica realmente especial!


A Paula é uma pessoa que já nasceu com o dom para culinária e para somar é nutricionista então fiquem ligados nas dicas que iremos passar daqui para frente!


Esta maravilha de lasanha tem esta composição nutricional que permite a cada um encaixar no seu projeto saúde verão. Pode ser encaixada em dietas prescritas por médicos e nutricionistas,  esquemas de reeducação alimentar como dieta dos pontos e vigilantes do peso ou dietas estilo Dunkan e afins.
De acordo com a Paula uma porção de 200g de sua lasanha tem 116 kcal sendo que os nutrientes que compõem esta delícia saudável são:

  • 9,12 g de protéina,
  • 7,73g de carboidratos
  • 5,68g de lipídeos.
Além disso a berinjela é um alimento rico em fibras que ajudam tanto na saciedade com também no controle do colesterol.
Vou agora mostrar como foi o meu almoço saudável no dia que produzi as fotos para o blog.


Uma porção da lasanha acompanhada de uma salada variada de folhas, tomate cereja e croutons de pão árabe. Aprenda a fazer estas maravilhosas torradinha de pão árabe. Quando a mesa foi posta Remy e criançada vieram na mesma hora se deliciar!
Para acompanhar um maravilhoso suco feito com melancia que é um isotônico natural e de baixas calorias. E para incrementá-lo coloco uma pitada de canela. Experimentem pois além de ficar divino, a canela é um alimento termogênico, ajudando a aumentar o nosso metabolismo!



Para quem busca alimentação saudável deliciosa esta lasanha é simplesmente perfeita!

Onde experimentar

Encomendas pelo telefone (35) 9150 0026 ou diretamente no Facebook. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário