segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sabor da Terra & Delícias de Itajubá Novembro/2014

Quiche de Três Queijos e Peito de Peru

Uma deliciosa versão da tradicional torta salgada!

Este mês na coluna sabor da terra, estou compartilhando um verdadeiro tesouro culinário da Quituteria Light & Gourmet da querida Paula Duarte.



Essa receita é sensacionalmente deliciosa e é perfeita para ser degustada sozinha ou então acompanhada de uma maravilhosa salada. Uma ótima dica é oferecer quiche no lugar dos tradicionais salgadinhos de festa, surpreendendo seus convidados.


A Paula é uma nutricionista que traz a paixão pela cozinha desde criança e por influência do pai. Então todos os pratos elaborados por ela são uma feliz união de uma paixão pelos sabores com um sólido conhecimento na área de culinária nutritiva e saudável. Vale muito a pena conhecer o trabalho dela. Esta quiche é um exemplo de prato que enche os olhos, agrada o paladar sendo muito leve e nem um pouco gordurosa!



Quiche de Três Queijos e Peito de Peru

Ingredientes:

Recheio:
400g de ricota fresca amassada no garfo
50g de gorgonzola
1 xícara de peito de peru defumado ralado
1/2 xícara de mussarela ralada
Sal e tempero a gosto

Creme:
100 ml de leite
200g de creme de leite
3 ovos
1 colher de farinha de trigo
Sal a gosto

Massa:
2 copos de farinha de trigo
1 ovo
100 ml de a zeite extra virgem
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa cheia de Margarina light
Sal a gosto

Preparo:
Primeiramente misture os ingredientes da massa. Com carinho vá incorporando os ingredientes enquanto a massa toma forma. Acho este ritual uma verdadeira terapia que vale a pena experimentar. Esquecemos os problemas do dia!
Depois abra a massa com um rolo e acomode ela numa forma de aro removível.
Agora vem a hora de rechear esta delícia. Para isso espalhe os ingredientes do recheio de forma uniforme e despeje o creme que foi previamente batido no liquidificador.
Leve ao forno pré aquecido a temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.


Neste momento a cozinha e sua casa vão estar com um delicioso aroma de torta então é só se deliciar com esta maravilha. Desejo um bom apetite a todos.


Faço um convite a todos que fizerem a receita, para publicar a foto dela no instagram com a tag #deliciasitajuba. Curta também a fanpage no www.facebook.com/deliciasitajuba.
Até mês que vem!


Onde experimentar

Encomendas pelo telefone (35) 9150 0026 ou diretamente no Facebook. 


A 20ª edição do Guia da Mantiqueira está linda e deliciosa como um café recém coado! E o Festival de Primavera dos Cafés de Itajubá está novamente estrelando na matéria sobre os Cafés da nossa cidade.
A coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá está na página 36 e pode ser acessada clicando no link da Edição de Novembro do Guia da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário