segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Calendário do Advento

Calendário delicioso para fazer com as crianças!

Enfim dezembro começa e nesta época do ano adoro fazer a contagem regressiva para o Natal ou Calendário do Advento.

 

Este ano fiz com os filhotes, barrinhas de chocolate para colocarmos nas "casinhas" do calendário e, assim como enfeitar a casa e montar a árvore de natal, foi uma diversão!
Por isso resolvi passar esta dica para quem quiser fazer também com seus filhos. É muito fácil!
O primeiro passo é derreter o chocolate. Eu usei os três sabores de chocolate: meio amargo, ao leite e branco. Para fazer uma barrinha mista. Me inspirei na deliciosa barrinha triolade da Milka!


Para derreter coloco os pedaços de chocolate num refratário (usei refratários diferentes para cada sabor de chocolate) e levo ao micro-ondas por um minuto na potência média. Depois deste tempo mostrei para as crianças a mágica que é olhar a barra como se nada tivesse acontecido mas ao colocar a espátula para mexer vemos como ela está derretida por dentro. 


Se houver necessidade coloco por mais um minuto em potência média, mexo e assim por diante. Este tempo de micro-ondas, irá variar com as condições de temperatura e pressão da sua casa! rssss Brincadeirinha!  Na verdade irá depender da quantidade de chocolate que foi colocada para derreter.
Mas aviso que é legal ter paciência para mexer que aos poucos o chocolate  vai derretendo por completo e fica aquela perdição brilhante e cheirosa! Nesta hora invariavelmente a pergunta é:"mamãe posso colocar o dedinho para experimentar!".


Depois pegamos umas forminhas para fazer chocolate e preenchemos com colheradas generosas de cada sabor de chocolate. No final dei umas batidinhas na forma para remover o ar. 


Quero ressaltar que não sou mestre em chocolate, por isso não me preocupo em fazer o correto preparo  e tempera do chocolate. Mas acredito que depois de tanto misturar o chocolate para derreter não devemos estar numa temperatura tão errada assim para manipular o chocolate! ;)
Enfim, forminhas preenchidas, levo para o congelador pois aqui a paciência não é virtude! Passado um pouco de tempo facilmente tiramos as barrinhas prontas e deliciosas!


Embrulhamos então em papel chumbo.


E colocamos estas delicinhas no calendário. Agora é só curtir cada dia de contagem regressiva para o natal.


O Remy acompanhou de perto toda esta diversão e olha só como ele está animado e vestido literalmente com o espírito de Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário