segunda-feira, 2 de março de 2015

Sabor da Terra & Delícias de Itajubá Março/2015

Tabule uma delícia de salada árabe!

Iniciando a comemoração dos dois anos do Guia da Mantiqueira, fomos presenteados com a receita do legítimo Tabule (em árabe: تبولة [tab·’bu·leh) gentilmente oferecida pela competente Mona Mouallem.  Acho este tabule maravilhoso e tenho certeza que vocês vão gostar desta receita pelo sabor e simplicidade.


É um prato delicioso, nutritivo e de baixas calorias, para comer como salada, aperitivo junto com pão árabe ou acompanhando outros pratos típicos da culinária libanesa. É uma salada tão versátil que combina também com a culinária brasileira. Fica uma delícia, por exemplo, como acompanhamento de churrasco, saborosa, refrescante além de digestiva.


A receita é muito simples e exatamente por isso é essencial a escolha de ingredientes fresquinhos para garantir seu sucesso.



Tabule

Ingredientes:

1 ramo grande de salsinha,
1 pouco de cebolinha,
6 folhinhas de hortelã,
2 tomates grandes picados e sem semente,
1 colher de sopa de trigo fino,
Azeite, suco de limão e sal a gosto.

Preparo:
Lavar bem a salsinha com a cebolinha e hortelã  misturar com o trigo (previamente lavado, hidratado e escorrido) e o tomate e temperar com o limão e sal e bom apetite.



E para quem adora comida árabe minha dica é a Noite Libanesa organizada e executada pela Mona Mouallem e família. Um evento com comidas e danças típicas, uma verdadeira e deliciosa experiência de cultura árabe. Os convites podem ser adquiridos pelos telefones: 3622 4885 ou 8827 2942.



Onde experimentar

Telefone: (35) 3622 4885 ou 8827 2942


A 24ª edição do Guia da Mantiqueira está maravilhosa! Começando pela capa espetacular e dentro muito conteúdo bom.
A coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá está na página 36 e pode ser acessada clicando no link da Edição de Março do Guia da Mantiqueira




Nenhum comentário:

Postar um comentário