sexta-feira, 22 de maio de 2015

Creme de Abóbora e Blue Cheese

Delícia de combinação quente!

Inspirada na receita de um querido amigo cuisinier, Eber Cordi, criei este creme de cor linda, sabor surpreendente e ótima dica para aquecer nos dias frios.



Creme de abóbora com blue cheese.

Para fazer você irá precisar desta lista de ingredientes deliciosos:
• 600 g de abóbora madura picada
• 2 batatas salsas pequenas picadas
• Cebola, alho e alho poró picados a gosto
• Azeite de oliva para refogar todas estas delícias
• Caldo de legumes e sal a gosto.
• Água para cozinhar e fazer a sopa.
• Creme de leite de caixinha
• Queijo blue ( gorgonzola, roquefort)

Comece refogando no azeite a cebola, o alho e o alho poró picadinhos. Nesta hora a cozinha fica perfumada e já é um verdadeiro convite para abrir o apetite!
Acrescente a abóbora, batatas salsas picadas para refogar um pouco e assimilarem mais o sabor dos temperos. Acrescente o caldo de sua preferência (caldo de frango ou legumes são os meus preferidos).
Acrescente água fervente e deixe tudo cozinha como um caldeirão de bruxa! Rsssss
Quando estiver tudo cozido basta bater no liquidificador e depois voltar o creme lindo alaranjado na panela para encorpar, prove os temperos mas lembre-se que ainda tem o creme de queijo que é bem temperado e é servido com ela.
Para fazer o creme de queijo coloque numa panela em fogo baixo, uma quantidade a gosto de queijo blue ou similar amassadinha com garfo para derreter junto com creme de leite. Nesta hora cada um será um alquimista para ajustar a quantidade de queijo e creme de leite para ficar com o sabor e consistência que preferir. Este creme fácil fica tão gostoso que pode também ser servido junto com uma boa massa de macarrão cozida!
Mas voltando à receita, coloque em uma cumbuquinha charmosa o creme de abóbora e despeje por último o creme de queijo. Misture um pouco com a colher e o resultado é uma pintura deliciosa!
Na minha opinião ficou ótimo deste jeito mas este saboroso creme pode ainda ser servido  com cheiro verde ou queijo parmesão.


Bon appétit mes amis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário