segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Palhas Italianas

Deliciosos presentes doces embalados com muito carinho e amor!

Hoje vou falar das maravilhosas Palhas Italianas D'talia. E o crédito pelo descobrimento destas delícias vão para os meus filhotes, num dia em que estávamos tomando um lanche no Noos Café. Meus mini críticos gastronômicos ao ver o display com estas delícias, resolveram experimentar e aprovaram com louvor. Elas são uma unanimidade aqui em casa e hoje vou compartilhar esta doce dica.

Por ser um produto artesanal e feito com tanta qualidade queria muito saber a história por trás do produto. Então entrei em contato, pelo Facebook Palhas Italianas D'talia, com os inspirados produtores. Fui muito bem atendida pela senhora Inês que relatou com orgulho a trajetória do produto e marca que começou por iniciativa do tão estimado filho Kalahan. Nas palavras carinhosas dela "O culpado de tudo isso é meu  MARAVILHOSO filho KALAHAN DE MELLO BATTISTON,  a alma da D´talia, pois nada teria acontecido se não fosse seu empenho e dedicação."



Tudo começou quando o Kalahan veio morar em Itajubá para cursar engenharia Hídrica e decidiu produzir e vender as palhas para ter uma renda extra. O produto foi um sucesso imediato na universidade. Com a qualidade que tem e simpatia do Kalahan, não poderia ser diferente. Rapidamente, devido à sugestões dos primeiros clientes, a família foi aprimorando o produto desde de sua forma de produção até a embalagem, etiqueta, display para venda em estabelecimentos diferenciados. A Inês me disse que desde o princípio, eles sempre fizeram questão da qualidade do produto, usando sempre ingredientes de qualidade, além de fazer tudo com muuuito carinho. E isso pode ser visto na etiqueta, aonde um dos ingredientes sempre é uma expressão de todos os sentimentos que eles nutrem ao produzir as deliciosas palhas. Fiquei encantada com este detalhe!


Desta forma as palhas saíram do campus e hoje são vendidas em diversos estabelecimentos de diferentes cidades da nossa região (no final da postagem coloquei a listagem dos estabelecimentos que no momento são parceiros). Mas fiquem ligados nos locais que tem o display da marca para experimentar. Pois vale muito a pena!


E o display da marca é uma outra história interessante. Uma amiga artesã da família desenvolveu e conseguiu remeter, no prático display, a característica familiar e artesanal das palhas italianas D'talia. 


Outra característica destas palhas é que independente do sabor são cremosas e crocantes ao mesmo tempo, todas com aquela casquinha de açúcar de confeiteiro. Uma perdição de tão gostosas! Agora vamos aos sabores principais da marca :


Mas antes de descrever cada uma destas delícias vou mostrar em detalhe o ingrediente especial de cada sabor. Achei isso um encanto! Tradicional tem Carinho, coco queimado tem Gratidão, nozes tem Amor e ovomaltine Respeito. A embalagem sintetiza a filosofia da marca. Perfeito!


Então vamos aos sabores apaixonantes:
  • NOZES: Não tem como não gostar, brigadeiro branco com pedaços de Nozes e bolacha de chocolate crocante.  Eu sou apaixonada por nozes então esta palha me conquistou!

  • TRADICIONAL: Brigadeiro com o mais puro chocolate, bolacha ao leite, e casquinha doce. Sabor que agrada todos os paladares. 

  • OVOMALTINE:  Este sabor compete em igualdade de preferência com o sabor tradicional. Seria como um upgrade do tradicional com os deliciosos flocos crocantes do ovomaltine. Apaixonantes!
  • COCO QUEIMADO: O sabor exótico do coco e de uma forma muito equilibrada, faz este sabor também igualmente delicioso. Até minha filhinha que não é muito chegada ao sabor do coco adorou!

Confesso que foi complicado produzir as fotos desta postagem! Esta é a foto do antes ...


... agora a foto do irresistível depois! ;)


Termino sugerindo que experimente cada um dos sabores para eleger o seu ou seus sabores favoritos.



Onde experimentar

Telefone e Whatsapp: (35) 9118-5565
Também é possível encomendar sabores especiais: gotas de chocolate belga, cereja, ameixa, rum, café, banana passa e Damasco.
E para eventos como casamentos, noivados, aniversários e etc, as palhas são embaladas em tamanho reduzido (especial p eventos). São decoradas com flores, laços e papéis especiais. Uma opção nova, original e deliciosa para ter no seu evento.

E abaixo uma lista de alguns dos estabelecimentos onde essas delícias são encontradas:

Padaria Pa+A2:B41doka do Lago Bragança Pta SP
Restaurante Reis Bragança Pta SP
Restaurante Trairagem Bragança Pta SP
Café Forneria Mineira Cambuí MG
Restaurante Teressa's Cambuí MG
Restaurante Estiva Estiva MG
Restaurante Flor de Cerejeira Gonçalves MG
Café Pequeno Itajubá MG
Pizzaria Dom Peppi Itajubá MG
Pizzaria Kilogrego Itajubá MG
Mix Potato Itajubá MG
Noos Café Itajubá MG
Restaurante e Pizzaria Dom Cesários Itajubá MG
Restaurante Quente Frio Itajubá MG
Restaurante Sem Nome Itajubá MG
Retaurante Vegetariano/Vegano Taipei Itajubá MG
The Gustta Itajubá MG
Cantina UNIFEI Itajubá MG
Restaurante Belo Prato Pouso Alegre MG
Café Portal Pouso Alegre MG
Casa do Suco Pouso Alegre MG
Restaurante Catalina Pouso Alegre MG
Check Point Pouso Alegre MG
Café Divina Maria Pouso Alegre MG
Padaria Don Paneteria Pouso Alegre MG
Empório Minas Sul Pouso Alegre MG
Empório São Paulo Pouso Alegre MG
Empório São Paulo Serra Sul Shopping Pouso Alegre MG
Cantina da Angelita Faculdade de Direito do Sul de Minas  Pouso Alegre MG
Cantina da Denise Faculdade de Direito do Sul de Minas Pouso Alegre MG
Restaurante Fernandão Pouso Alegre MG
Restaurante Franguets Pouso Alegre MG
Lanchonete Du Quintal Pouso Alegre MG
Cantina do Instituto Federal do Sul de Minas Pouso Alegre MG
Império do Açaí Pouso Alegre MG
Restaurante La Capone Pouso Alegre MG
Pizzaria Michelangelo Pouso Alegre MG
Mix Potato Serra Sul Shopping Pouso Alegre MG
Peixes Bar Pouso Alegre MG
Pizzaria Pier Pouso Alegre MG
Pizzaria Porteira Grill Pouso Alegre MG
Lanchonete Posto Árvore Grande Pouso Alegre MG
Restaurante Prato Fino Pouso Alegre MG
Padaria e Café Sabor e CIA Pouso Alegre MG
Restaurante Tempero Caseiro Pouso Alegre MG
Cantina da UNIVÁS Pouso Alegre MG
Vila P. de Queijo Pouso Alegre MG
Restaurante Vila Rica I Pouso Alegre MG
Restaurante Vila Rica II Pouso Alegre MG
Café Vó Sinhá Pouso Alegre MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário