terça-feira, 11 de agosto de 2015

Primeiro Dia Semana Detox Gourmio

Surpreendentemente encantada!

Hoje começo a sequência de 5 dias de postagem sobre minha experiência com a semana Detox Gourmio. Então convido todos vocês a acompanharem!


No começo do ano descobri, pelo Facebook, a empresa Gourmio que veio com a proposta inovadora de fazer delivery de refeições frescas,  balanceadas, saudáveis e com toque gourmet na nossa região. Na mesma hora fiquei super interessada e entrei em contato. No entanto, na época o delivery se restringia às cidades de Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre.  Desde de então torcia muito para que o serviço se estendesse também para Itajubá. E foi com grande felicidade que recebi a notícia que o serviço Gourmio já estava presente em nossa cidade.

Achei que a melhor forma de conhecer a empresa seria por meio do seu pacote sucesso que é a Semana Detox Gourmio. Mandei mensagem pelo facebook e conversei por telefone com as simpáticas e iluminadas Vanessa e Viviane que elaboraram este presente de saúde embalado e feito com muito carinho para nós e ainda, por cima, entregue em casa!
A ideia e concepção é sensacional. E o atendimento desde o primeiro contato até receber em casa o pacote de saúde é maravilhoso. No momento que recebi o meu primeiro presente de saúde ontem, reforçou em mim, como tudo foi elaborado com muito carinho. Começando pela identidade visual da marca e do produto entregue à nós feito de forma muito competente pela designer Paula da Paula Souza Design Gráfico.


Um detalhe deste pacote do presente de saúde.


Abrindo o presente saúde, encontrei uma simpática cartinha de orientação para começar o detox.


 Também o cardápio do primeiro dia.


E embalado com muito carinho as delícias do primeiro dia.


Quando a Marcela veio me entregar em casa, explicou que as calorias diárias do meu presente saúde eram de 1500 calorias, mas informou que a Gourmio disponibilizava também dieta equivalente em 2000 calorias para os homens.
A semana detox foi concebida originalmente para começar pelo jantar de segunda feira de forma que finalizaria na tarde de sábado, completando cinco dias de detox e não atrapalhando a vida social no sábado a noite. Confesso que fui rebelde e disse para ela que preferia guardar a curiosidade para experimentar as delícias e começar no dia seguinte. Desta forma terminarei minha semana detox no sábado a noite e com refeição garantida. Achei que assim, ficaria mais fácil e didático para fazer as postagens diárias. Portanto quem adquirir a semana detox Gourmio (que já tem data definida para o mês de setembro: na semana do dia 14 de setembro) pode fazer da forma com que a Gourmio sugere ou da forma que a "rebelde" que vos escreve fez. ;)
A Gourmio orienta não ingerir, durante os cinco dias de detox, nenhum alimento com farinha de trigo, leite, açúcar, carne vermelha ou embutido. Penso que no momento que acordamos com a semana detox e para que seus benefícios apareçam é imprescindível focar somente nos alimentos que nos foram entregues com tanto carinho. Mas caso a fome aperte a sugestão é consumir uma maçã e um chá sem cafeína (erva doce, hortelã, camomila...).
Agora vamos para a descrição das refeições do primeiro dia:
  • Café da Manhã


Pão sem glúten, geléia de mamão e suco energia. Na mesma hora o Remy veio conferir como começaria o primeiro dia detox!


Sempre que eu acordo tenho como hábito tomar um copão de água e foi assim que comecei. Depois tomei o suco energético.


Identifiquei mamão e cenoura no suco que é bem consistente lembrando uma vitamina. Não vem adoçado e também não achei necessário. Achei legal ele ter esta consistência pois ajuda a dar uma sustância ao café da manhã. Já li que é muito interessante começar o dia com sucos detox e que os nutrientes são melhor absorvidos se ingeridos ainda em jejum. Arrumei o café da manhã dos filhotes e depois foi a vez de comer o pão sem glúten e a geléia de mamão.


Achei o pão perfeito combinado com a suavidade da geléia, pois o pão não é doce, na verdade é um pouco salgado e é bem saboroso. Eu identifiquei na geléia de mamão um pouquinho de canela. Mas muito equilibrada mesmo de forma a não sobressair no sabor. Achei o sabor tão surpreendente que depois comi com gosto o resto da geléia que ficou no pote.
  • Lanche da Manhã:
Por volta das 10:00 hs comi a maçã do lanche da manhã. Olha só o carinho da embalagem!




E nesta hora tive uma sócia companheirinha!

  • Almoço: 



Salada de  alface americana, beterraba e tomate cereja ao molho cítrico. Tudo muito fresquinho e super higienizado. O molho  é uma delícia com o toque cítrico-doce da laranja com a picância suave da pimenta rosa. Montei num bowl para fazer firulinha para vocês! ;)


O prato principal foi a delícia do frango à pomodoro. Junto com a quenelle de abóbora e nozes. Visual lindo e harmonia perfeita de sabor. Olhem só como é cuidadosa a apresentação do prato fazendo jus ao nome quenelle. Uma forma de preparar para servir a comida em formato oval. Delícias de Itajubá também é cultura! ;) 
Como a Gourmio é preocupada em servir uma alimentação saudável sobre o pomodoro havia flocos de quinoa. Delícia!


O frango estava muito saboroso e combinou perfeitamente com o adocicado e amanteigado característico da abóbora cabotian, que eu adoro, e para ficar ainda mais perfeito teve a crocância das nozes e do gergelim preto. Muito show! Eu tentei transferir, com o máximo de cuidado, para um prato para esquentar no micro-ondas e raspei meu prato com alegria!



A sobremesa foram deliciosos moranguinhos, suculentos, docinhos e fresquinhos.

  • Lanche da Tarde 1 ( pois tem dois uhuuuuuu!):

Salada de frutas com laranja, melão e uva crimson. A hortelã é licença poética minha! Pois acho tudo de bom hortelã com salada de frutas!


Eu adoro salada de frutas e acho que a garantia de sucesso dela é a escolha de boas frutas. Esta salada me surpreendeu pois nunca havia feito esta combinação e fica tudo de bom. Lanchei por volta das 15:00 hs.
  • Lanche da Tarde 2:

Suchá de erva cidreira e abacaxi. Nunca havia tomado um suchá tão refrescante. Tive a impressão que ele veio fazer uma super faxina no meu organismo. Top! Tomei as 17:00 hs.
  • Jantar:

Cassoulet vegetariano. Eu adoro este prato e na minha opinião as carnes usuais e calóricas  que são usadas na receita original não fizeram a mínima diferença na delícia final que ficou. 


Novamente coloquei uma salsinha da minha hortinha depois que esquentei no micro-ondas.


Muito bem temperado com feijão branco, batata inglesa, batata salsa, cenoura e acho que combinou com uns agriões fresquinhos que meu pai trouxe do sítio dele. 


Uma refeição deliciosa, leve e aconchegante! 

  •  Ceia:

Banana com farinha de linhaça dourada. Para dormir bem carboidrato do bem antes de dormir!
A banana é uma fonte riquíssima de triptofano e os carboidratos presentes na fruta por si só ajudam na absorção do aminoácido e na produção de serotonina. Além disso é rica em potássio, vitaminas do complexo B e pectina, que ajudam no controle da pressão arterial, regulam o intestino e diminuem o colesterol alto. Por ser de fácil digestão, a fruta é uma boa pedida para a ceia. Parabéns Gourmio!
Falo estas informações com propriedade de quem é especializada e trata há 18 anos o distúrbio de sono de ronco e apneia do sono. Quem quiser conhecer meu trabalho é só acessar Joyce Varella Odontologia.
Sempre digo aos meus paciente que para manter a saúde uma boa noite de sono é essencial. E no caso de uma semana detox esta ceia vai ajudar a ter uma noite mais tranquila e com isso haverá a liberação dos mediadores de saciedade e dos que regulam nosso metabolismo. Fechando com chave de ouro o dia detox. Parabéns Gourmio!

Durante o dia tomei minhas aguinhas que tanto gosto intercaladas com chá que eu adoroooooo. Passei pelo primeiro dia detox muito feliz mesmo e amanhã tem mais um pacote saúde delícia aqui no blog. Já recebi agora pouco e o cardápio está fabuloso!
Beijos e até amanhã.

Onde experimentar


Itajubá, Santa Rita, Pouso Alegre e Poços de Caldas 
Telefone: (35) 3471-3582 
email: gourmio@gourmio.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário