quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sabor da Terra & Delícias de Itajubá Outubro/2015

Lanche escolar delicioso e nutritivo!


Outubro mês onde se comemora o dia das crianças. Queria uma postagem que agradasse muito as crianças, uma opção de lanche que enchesse os olhos delas e também agradasse às mães que vivem o dilema de mandar um lanche gostoso e também saudável. E a Gourmio aceitou meu desafio e com louvor criou esta delícia nutritiva de lanche.


Quem acompanha o blog sabe que postei no mês passado minha experiência com as semanas detox e spa em casa que a Gourmio oferece. Recebi todos os dias em casa todas as refeições do dia feitas com alimentos fresquinhos, saborosos e também nutricionalmente balanceados. Adorei a experiência e por isso super recomendo. E fico muito agradecida pela receita que a Gourmio compartilhou com a gente. O lanche fez o maior sucesso aqui em casa!

Bolo de Chocolate com Castanhas


Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo integral (310g),
2 colheres de sopa de cacau em pó (50g),
1 xícara de leite semi desnatado (200ml),
2 colheres de sopa de fermento em pó (20g),
2 xícaras de açúcar mascavo (330g),
3 colheres de sopa de margarina light (100g),
5 ovos,
Castanha do pará triturada (100g)

Preparo:

Bater numa batedeira primeiro os ovos, açúcar e margarina até fazer um creme. Depois acrescente os demais ingredientes secos e peneirados intercalando com o leite. Levar para assar numa forma untada e enfarinhada, em forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Ou até colocar um palito na massa e este sair limpinho. Então é só degustar esta delícia ainda quente com sorvete ou então no lanche.




É um bolo muito fofinho com sabor marcante do chocolate e adoçado na medida certa. E no final sentimos o crocante saboroso da castanha. Uma delícia!



Suco de Abacaxi com Maçã Fugi



Ingredientes:

1/2 abacaxi,
1 maçã que pode ser substituida por pêra

Preparo:

Para aproveitar todos os nutrientes desta delícia de suco experimente fazer numa centrífuga.


Será um suco sem água. 100% de frutas deliciosas!


Para mandar na escola experimente colocar o suco no congelador na parte da manhã. Assim forma uma crosta de gelo que mantem o suco geladinho e saboroso para a hora do lanche.


Termino desejando um Feliz Dia das Crianças para todos! E tenho certeza que vocês irão aprovar estas receitas deliciosas!


E tenho certeza que vocês irão aprovar estas receitas deliciosas e aguardo vocês o mês que vem com uma receita muito top.




Onde experimentar

Telefone: (35) 3471-3582 
E-mail: faleconoscogourmio@gmail.com
Para os amiguinhos de Itajubá o contato pode ser feito com a competente e gracinha de nutricionista Mônica Dangelo Vieira pelo telefone e whatsapp (35) 9150-6630.


Reeducação alimentar é o tema de capa da 31ª edição do Guia da Mantiqueira.
A coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá está na página 40 e pode ser acessada clicando no link da Edição de Outubro do Guia da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário