segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Leitão no Bafo

Uma deliciosa tradição solidária do Lions Clube Itajubá!

Ontem, dia 27 de setembro, teve no parque de exposições de Itajubá o 11º Leitão no Bafo organizado pelos Lions Itajubá Centro e Inconfidentes. A cada ano uma instituição é beneficiada com a renda arrecadada. Além de ser um evento beneficente é um evento delicioso que merecia ser divulgado aqui no blog pois é uma verdadeira Delícia de Itajubá. 


O evento deste ano foi em prol da Associação Viva a Vida. 


E foi maravilhosamente organizado pelos dois Lions que se unem estes anos por um lindo objetivo em comum.

 

E o trabalho começa no dia anterior montando o local o onde os leitões serão assados. Lentamente estas delícias são assadas em fogo brando, madrugada adentro, para no outro dia encherem o parque de exposições com seu aroma delicioso. Minhas crianças acharam muito interessante!


Este processo de cocção deixa a carne muito saborosa e extremamente macia.


Impossível reproduzir em casa com o mesmo resultado final.


E para quem gosta de leitão pururucado (infelizmente não é o meu caso), este processo de cocção garante a casquinha crocante, De acordo com que me informei com os apaixonados por esta iguaria.


A comida é deliciosa mesmo.


Carne tão macia que dispensa o uso de faca!


Quem não pôde ir prestigiar o evento este ano ou desconhecia sua existência, sugiro que fique ligado para ir no evento o ano que vem. Lembrando que esta delícia pode ser degustada no local ou trazida para casa em marmitex.


Onde experimentar


Informações Lions Clube Itajubá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário