domingo, 1 de novembro de 2015

Sabor da Terra & Delícias de Itajubá Novembro/2015

Delicioso molho coringa que vai deixar seu prato especial!

Para fazer a matéria de novembro fui conversar com o Gustavo do The Gustta. E fiz um desafio que era para ele elaborar um molho delicioso para deixar nossos pratos especiais. E aqui está o molho de abacaxi com pimenta.


Já havia feito uma postagem sobre o The Gustta. Quem quiser conferir basta acessar o link "The Gustta".


Um dos segredos do sucesso do The Gustta é como o Gustavo idealizou seus lanches, tornando-os especiais, ao propor fazer tudo de forma artesanal e embasada no conhecimento dele pois é formado em gastronomia. Os lanches por si só já são muito saborosos mas seus deliciosos molhos artesanais conseguem elevar a um nível ainda mais especial. Ele os carinhosamente chama de Flayvorts. E são duas as formas de saboreá-los no truck:
 Molho NA MEDIDA - quantidade ideal para saborear seu lanche sem fazer muita sujeira,
 Molho NO CAPRICHO - para quem não tem medo de sujar as mãos e gosta de relembrar os tempos de infância.Eu acho o molho no capricho ideal !
O molho criado para a coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá ficou muito top e de tão gostoso agora pode ser também  "thegustado" no The Gustta.
O Flayvorts de abacaxi e pimenta fica perfeito no lanche mas também é tão versátil, que combina com frutos do mar, saladas, carnes de caça e com o natal se aproximando fica perfeito com tender. Vocês não idéia como o molho ficou delicioso com chips crocantes de bacon!


Além de maravilhoso é uma facilidade para se fazer esta delícia de molho. Então vamos à sua receita:

Flayvorts de Abacaxi com Pimenta


Ingredientes:
  • 700g de abacaxi
  • 350g de açúcar
  • 20g de pimenta dedo de moça sem semente
  • 30 ml de água
  • q.b (quanto baste) de sal
Preparo:

Cortar o abacaxi em cubos e levar para cozinhar, em fogo baixo acrescentando o açúcar, água e um pouco do sal. Deixe cozinhando em fogo baixo por 30 a 40 minutos para apurar. Ao final adicionar a pimenta e cozinhar por mais 5 minutos. Desta forma o molho fica com os deliciosos pedaços de abacaxi. O Gustavo sugere que esta versão combina mais com os lanches.


 Mas se quiser fazer a versão lembrando geléia é só bater no liquidificador.


E seguindo as orientações do Gustavo fiz meu lanche em casa e aqui está o passo a passo desta delícia de lanche com este flavorts top. Primeiro torrei o pão na frigideira. 


Depois fritei o hambúrguer na frigideira tomando cuidado para deixar ao ponto. Depois de dourado o hambúrguer coloquei uma fatia generosa de queijo mussarela e abafei para derreter e cozinhar um pouco o hambúrguer. Ao final coloquei bacon crocante. 


Agora vamos à montagem no lanche. Conforme o Gustavo sugeriu usei a versão em pedaços do flayvorts de abacaxi e pimenta.


Amiguinhos ficou divino!


DELICIOSO!


Para dezembro estou preparando uma postagem especial com um doce delicioso e refrescante com a cara do Brasil para as comemorações de fim de ano.


Onde experimentar


Praça Pedro de Alcântara Pereira (também conhecida como a praça da Solidão ou dos Amores), Pinheirinho.
Telefone e Whatsapp: (35) 8862-8848 
Horário de funcionamento: De segunda a sexta -feira das 19:00 as 24:00 hs.

A 32ª edição do Guia da Mantiqueira fala sobre o equilíbrio e seus benefícios para nossas vidas.
A coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá está na página 42 e pode ser acessada clicando no link da Edição de Novembro do Guia da Mantiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário