terça-feira, 12 de abril de 2016

Bolos Mágicos da Janaína

A perfeição em sabor leveza!

Além das minhãs paixões que são minha família, gastronomia e fotografia, que vocês já sabem, eu também tenho a paixão por livros. E neste quesito sou bem eclética: adoro livros históricos, ficção, romance, técnicos, cinema, autoajuda e a lista vai longe. Desta forma sempre frequento as livrarias por onde vou. Esta postagem começou o ano passado e alia duas delícias: livros e bolos deliciosos.



No final do ano passado fui na Nobel aqui de Itajubá, atrás do quarto livro da coleção Millenium: A Garota na Teia de Aranha. Para a minha felicidade já havia exemplares dele logo após o alvoroço do seu lançamento mundial. Um dos motivos para tamanho alvoroço é que além de ser a sequência de uma série de muito sucesso, este livro é publicado 11 anos depois da morte do criador da triologia original, o escritor e jornalista sueco Stieg Larsson e por um novo autor David Lagercrantz. 
Desta forma, com o exemplar na mão já estava a felicidade em pessoa, quando vi uma estante com bolinhos caseiros. Descobri que eram feitos pela Janaína dona da Nobel e trouxe um para casa para conhecer. Foi paixão à primeira mordida! Então desde este dia estou preparando com muito carinho esta postagem descrevendo cada um dos bolos mágicos que a Janaína faz.


Cada vez que experimento um novo sabor fico encantada e neste tempo até fazer esta postagem também repeti muitas vezes alguns dos sabores preferidos. São todos feitos com muito carinho. Posso afirmar que a Janaína conseguiu a proeza de fazer carinho em forma de bolos deliciosos.


Vou descrever alguns dos bolos caseiros deliciosos que a Janaína faz:
  • Bolo de Fubá: bolinho de sabor tradicional mineiro. 
 


Me impressionou pela suavidade de sabor e leveza da massa. Uma delícia que pede imediatamente um repeteco!
  • Bolo de Chocolate: Sabor queridinho de muitas pessoas, este bolo é sensacional pois é muito saboroso. Sentimos o verdadeiro sabor do chocolate!



Virou um dos queridinhos daqui de casa. Mais um bolo impressionante pelo sabor e maciez da massa.
  • Bolo de Laranja: Um dos meus preferidos! 


Imaginem suco de laranja em formato de um bolo macio e levinho. Acertaram, é a exata descrição deste bolo!
  • Bolo Caramelado de Banana: Bolo delicioso de massa neutra saborosa coberto de banana caramelada.


Pelas fotos é possível observar como os bolos da Janaína são macios, fofinho e muito leves. E sugiro que experimentem para ter uma noção como são verdadeiramente saborosos!
  • Bolo Capuccino: Para os amantes de café este bolo é perfeito!


É também a representação desta deliciosa bebida em formato de um bolo muito macio e saboroso!
  • Bolo de Cenoura: Outro sabor brasileiro queridinho.




A Janaína fornece a caldinha separada pois a massa é tão saborosa que pode ser degustada com ou sem a deliciosa calda que acompanha este bolinho maravilhoso.
  • Bolo fit de Banana: Bolinho adoçado com a própria fruta e farinhas integrais. 

Muito saboroso e é uma excelente pedida para lanche antes de atividade física.

  • Bolo fit de Maçã: Assim como o de banana é adoçado com a própria fruta e feito com produtos integrais.

Muito saboroso e é excelente dica para quem procura alimentação mais saudável mas não abre mão de um docinho.


Eu valorizo muito a manutenção da qualidade do produto. Que coisa mais deliciosa é gostar de um produto e depois ter a possibilidade de repetir o prazer de experimentá-lo como na primeira vez. Prezando esta qualidade a Janaína prefere fazer e entregar o bolo no dia da encomenda.


Desta forma nem sempre vocês poderão encontrar estas delícias na Nobel.  Sugiro que encomendem as delícias que vou descrever ou então liguem para a Nobel para saber e reservar o sabor delicioso do dia. Além disso fiz as postagens com as fotos das versões pequenas dos bolos, porque achei um amor este bolinhos, mas a Janaína faz em vários tamanhos e também em outros sabores a consultar pois ela é uma boleira maravilhosa!




Onde experimentar


Bolos da Jana
Nobel Praça Adolfo Olinto, 28A
Telefones: (35) 3623 8564 e (35) 99936-4339 (Whatsapp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário