sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sabor da Terra & Delícias de Itajubá Abril/2016

Uma delícia de petisco bem mineiro!

Esta postagem tem um valor emocional muito grande para mim, pois será a minha última postagem como colunista do Sabor da Terra na revista Guia da Mantiqueira. E gostaria de fazê-la de forma muito especial e para isso lancei o desafio para meus amigos do Sabor das Gerais que conheci através do blog e admiro muito.

A Sílvia e Mariângela prontamente aceitaram o desafio e, como já havia antecipado, o fizeram de forma espetacular sugerindo este maravilhoso petisco feito com a deliciosa goiabada artesanal que produzem.
Este petisco é apaixonante e sintetiza muito do jeito mineiro de ser: deliciosos charutinhos crocantes recheados com goiabada cremosa acompanhando um molho a base de requeijão. Quer uma união melhor do que esta?


Charutinho de Goiabada Sabor das Gerais

Ingredientes:

  • Para o charutinho:

1 embalagem de massa folhada (comprada nos congelados do supermercado)
1 lata de goiabada Sabor das Gerais

  • Para o creme de queijo:

50g de requeijão cremoso
Creme de leite fresco (a gosto)

Preparo:
Pegue algumas folhas da massa folhada e corte em quadrados de 10cm x 10cm. Coloque uma fileira de goiabada, em cima de cada quadrado de massa. Enrole fazendo charutinhos ou embrulhe no formato de bombom. Faça quantos charutinhos desejar (sugiro fazer um monte pois fica delicioso!) e reserve. Leve ao forno a 200º para dourar por cerca de 10 minutos e polvilhe açúcar de confeiteiro na hora de servir.
Misture o creme de leite no requeijão cremoso com um fouet, ou batedor de arame, até formar um creme homogêneo. Não deixe ficar muito consistente, pois o ponto certo é mais cremosinho. Reserve.
Sirva em um potinho de louça, com o creme de queijo separado, em outro potinho. Ao degustar, passe o charutinho no creme e divirta-se.


E agora na versão bombom.


Recomendo que façam pois fica maravilhoso. E quem quiser saber mais sobre esta deliciosa goiabada  é só clicar neste link: Goiabada Artesanal Sabor das Gerais.


Agradeço aos leitores que me acompanharam na coluna Sabor da Terra e aos queridos Kelly e Adilson pela confiança e carinho. Desejo ao Guia da Mantiqueira muito sucesso e aviso que continuarei com as minha postagens no blog Delícias de Itajubá.

Onde experimentar:

Sabor das Gerais - Sílvia Passos
Telefone e whatsapp: (35) 99748-0697 (vivo) 
E-mail: osabordasgerais@gmail.com 


A 37ª edição do Guia da Mantiqueira encerra os primeiros 3 anos de sucesso do Guia da Mantiqueira e com esta edição inicia-se um novo ano desta revista pioneira na proposta informativa com foco em Itajubá e na região.

A coluna Sabor da Terra & Delícias de Itajubá está na página 42 e pode ser acessada clicando no link da Edição de Abril do Guia da Mantiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário